segunda-feira, 21 de março de 2011

Entre a estada e a partida – um filme.








Assisti ontem, o filme Le Nom des Gens. Já fazia tempo que estava namorando este filme e me dei de presente uma noite de filme com pain au chocolat e um suquinho de laranja pra refrescar. Fiquei pensando se é um costume francês comer vendo filme? Só dava eu e meu barulhinho abrindo o pacotinho em câmera lenta, tentando não chamar muito a atenção. Imaginem se estivesse comendo pipoca então...crock crok crok (hehehe).

Antes de mais nada quero dizer que existem filmes que é melhor assistir sozinha, mas este em especial, valia uma companhia para discussão depois....

A história do filme se resume em duas palavras: Política e Romance. Eu diria que a personagem principal é irresistível. Tem uma leveza e fascínio que nos prende..

Bahia é adepta ao baba cool, um movimento hippie, onde os adeptos rejeitam os valores tradicionais e a sociedade consumista em geral. Ela dorme com os homens de direita para tentar fazer com que eles mudem de opinião.

O que mais me tocou no filme é que ele é cheio de questões cruciais de identidade, pré-conceitos, VALORES. É um filme que faz a gente pensar e se questionar. O  entusiasmo da personagem com a vida é fascinante.


Em fim, revigorante – no sentido de fazer com que a gente dê vida aos nossos ideais e força para lutar por eles. Recomendo.

Um comentário: