quarta-feira, 9 de março de 2011

ABAYA

Uma das condições para viver na Arabia Saudita é a abaya e ponto final.
Confesso que quando fiquei sabendo que para sair do compound eu deveria colocar aquele robe todo preto, fiquei um pouco chocada. Pensava que somente as mulheres saudis precisassem seguir esta restrição religiosa.
Para minha surpresa tinha mais um detalhe que tornava tudo ainda mais sombrio. Eu descobri que é necessário cobrir a cabeça também. É extremamente difícil me imaginar neste imenso robe preto, aonde praticamente só meus olhos ficaram de fora. Imagino que deve ser como usar óculos escuros gigantes, aonde ninguém pode te ver e muito menos imaginar o que esta ali dentro.

Um comentário:

  1. Nossa, é mesmo? Toda vez que vc sair vai ter que usar esta abaya? Que experiência... Seus olhos são lindos, vão ficar super valorizados!
    Ainda bem que o bicho humano se adapta super bem às mudanças...

    ResponderExcluir