quinta-feira, 17 de março de 2011

LE CHOIX




Tenho visto que quanto mais me aprofundo em certos temas, mais me vejo ingenua perante a vida.
Hoje acordei cedo, antes mesmo do relógio piar. Olhei para o lado e senti o perfume ainda fresco do bem amado, que já saiu para trabalhar. Veio uma sensação boa de plenitude e paz .
Nem mesmo antes de descer as escadas do nosso cantinho os pensamentos e indagações começaram a borbulhar...
Tenho lido muito sobre a cultura Árabe, sobre a mulher árabe e tudo que possa me trazer informações que saciem a curiosidade. É de impressionar como as mulheres vivem por lá. Ao meu ver, as privações são quase que infinitas.
Ao mesmo tempo, tenho me aproximado do campo filosófico. Preciso entender mais sobre o ser humano em geral para poder me livrar dos pré-conceitos e de uma visão deturpada.
Essa mistura de aprendizado tem despertado muitas indagações e me feito refletir sobre as escolhas que fazemos. A cada minuto sofremos a ESCOLHA de uma decisão. Cada instante a mais de vida é uma decisão a mais a ser tomada. Estamos sempre escolhendo.

Espero poder deixar acesa a luz da escolha quando me encontrar nas Arabias. Espero poder lembrar que temos o poder da escolha. Podemos escolher ver a diversidade dos povos como alguma coisa que vai de encontro com nossos conceitos. Ou experimentar sensações novas, vivenciar as angustias, alegrias, mistérios e sabedorias diferentes.
Mas, como diz uma querida amiga, lembrar que tudo não passa de um experiência.
Escolher enxergar o SER-HUMANO, ao se perder em conceitos e pré-conceitos.
Escolher  o caminho do encontro. O divino encontro das almas que vagam aqui, aí, lá e nas Arábias...
Que esta luz da escolha fique sempre acesa =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário