sexta-feira, 11 de março de 2011

Le livre et la partage


Logo depois de decidirmos que iriamos para Arabia Saudita, comecei a pesquisar mais sobre este novo e misterioso universo. Pouco encontrei sobre textos de saudis e muito menos sobre alguma opinião feminina. É realmente difícil se deparar com algum relato de uma mulher expressando sua opinião, ou contando alguma coisa sobre sua vida, seu dia-a-dia.
Em uma destas buscas, achei um livro maravilhoso. Tenho chamado do livro da luz. É o relato de uma fransesa que morou em Ri* y.a d  por 2 anos. Ela foi para lá em 2003, como acompanhante de seu marido. Em seu livro, ela relata histórias sobre seu cotidiano, fala da dificuldade de se inserir em uma sociedade fechada e conta também um pouco mais a fundo sobe as restrições das mulheres. Este tem sido meu companheiro de todas as noites. Sinto como se não estivesse sozinha. É como se estivesse viajando na companhia de uma grande amiga que me conta todas as curiosidades e dúvidas que tenho.
Isso me faz lembrar um conceito de vida que estava um pouco adormecido. Estamos aqui para o que se não compartilhar?! De nada adianta fazer descobertas sozinha. De nada serve um movimento, se esta busca  não for partilhada. É essencial divagar com o OUTRO. Dividir nossos anseios, vitórias, verdades, ISSO É VIVER! 


Um comentário:

  1. Concordo totalmente! Compartilhar é preciso, tanto alegrias, quanto tristezas... hoje uma amiga me perguntou: será que a palavra abaya no nome do blog não vai ter problemas, não será cancelado?

    ResponderExcluir