segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Facebook revela mais sobre a mulher Saudita

De acordo com a reportagem do Arabia News, os perfis do Facebook revelam a obsessão das mulheres jovens para postar fotos de partes do corpo.

Em sites de redes sociais como o facebook, você encontra fotos de apenas algumas partes do corpo que são exibidos, tais como os pés, apenas o corpo ou até mesmo unhas, mas sem revelar sua identidade.
"Isso revela o desejo da mulher para se libertar de restrições sociais e expressar-se e em sites de relacionamento são as mais fáceis plataformas para alcançar este objectivo ", disse a jornalista.

O número de sauditas no Facebook é estimado em 2,3milhões dos 5 milhões no Golfo. De acordo com os números, 29% dos usuários de Internet visitam o Facebook e mulheres com menos de 25 anos são responsáveis ​​por 48% de todos os usuários da Internet no Reino.

A maioria das mulheres em sites de redes sociais usam nomes falsos. Ao exibir partes de seu corpo as mulheres devem alcançar algum tipo de gratificação ou liberação de suas emoções, enquanto o anonimato lhes garante imunidade de censura social ou desagrado dos pais ", disse Amal Al-Saleh, um graduado da universidade. Ele acrescentou que muitas mulheres preferem apresentar imagens cantoras semelhante.

A maioria dos maridos e parentes manifestaram em alguns programas de televisão o seu desagrado a esta prática das jovens mulheres.
Em produções de televisão por Kazi Al-Gharam, muitos maridos fazem protesto contra esta pratica.

"Homens e mulheres jovens estão agora reféns de BlackBerrys ou outros dispositivos de comunicação móvel que pode registrar todos os detalhes de sua vida privada e pública sem a menor idéia do perigo que estes registros podem representar para eles", disse o estudante de pós-graduação da universidade, Reem Al-Amri.

"A geração mais jovem não tem idéia da linha entre o que se pode compartilhar e não pode compartilhar com outras pessoas. Os jovens devem estar cientes e protegidos das consequências indesejáveis ​​sociais resultantes da inocentemente compartilhar detalhes de sua vida pessoal em dispositivos eletrônicos ", disse o professor of Electronics Abdullah Al-Waleedi .

Ele acrescenta que as plataformas de redes sociais devem ser utilizados apenas para trocar idéias e não para compartilhar informações sobre hobbies e nunca para compartilhamento os segredos pessoais com estranhos.

6 comentários:

  1. De acordo com a reportagem do Arabia News, os perfis do Facebook revelam a obsessão das mulheres jovens para postar fotos de partes do corpo.

    ResponderExcluir
  2. Salam, como vai? Faz tanto tempo que não escreves.
    Sim, a internet veio desvelar o véu de muitas pessoas...
    Entretanto, os Blackberries fazem muitas mulheres reféns de seus atos.
    É interessante o seu post,

    uma ótima semana, se puder me visitar e comentar, ficarei contente tb,
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. provavelmente qualquer tipo de liberação, por menor que seja, vai promover excessos, tanto por parte das mulheres, sedentas de maior liberdade, quanto dos homens, que relutam e terão dificuldades em acompanhar uma maior liberdade. Vai demorar um tempo para se chegar a um equilíbrio.

    ResponderExcluir
  4. Salam, obrigada por comentar em meu blog!
    Fico contente com suas visitas!
    Sobre o cabelo à mostra e a Shaylah, talvez não seja uma "moda", mas talvez uma forma de chamar a atenção.
    Vc já foi a Jeddah?
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. A forte segregação de sexos e a alta censura à internet, causam isso!

    Se existe opressão contra a mulher, é cultural, não islâmica... Já falo isso porque sempre tem uns sem-graças islamofóbicos pra falar!

    A questão é educar e orientar, aí quando crescerem, não farão isso, de se expor e correr riscos na Internet!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Vi o teu blog enquanto pesquisava informações sobre a Arábia Saudita ( não para mim, sim para a namorada que é brasileira). Eu trabalho aqui em Riyade e estou com algumas dúvidas em relação aos estudos aqui ( para ela). Gostava de contactar contigo através de algum email que tenhas. Reparei que não tens nenhum email aqui postado para contato. De que forma é que podes ajudar-me a tirar algumas dúvidas?

    Obrigado!
    Bruno

    ResponderExcluir