segunda-feira, 21 de novembro de 2011

India

Delhi-India

A India é um pais maravilho e também difícil de descrever.
É muito mais do que só pobreza e do que o Taj Mahal e suas mil e uma noites. Não tirando seu mérito pois é sim tudo aquilo que a gente escuta por aí...Posso dizer que foi lá aonde eu presenciei o mais belo sunset da minha vida!
E é isso tudo, misturado com muitoooo cury, deuses, cheiros e cores que faz da India um lugar tão pitoresco.
Mas quem sou eu para tentar resumir um dos países mais populosos do mundo?! O que eu posso contar aqui é apenas a impressão de uma viajante que passou alguns dias neste canto do mundo.
Uma viagem a India ensina muitas coisas e quem já passou por lá sabe do que estou falando. Tem o lado místico do hinduísmo e todos aqueles deuses e suas formas de animais, a adoração pelo elefante, a vaca sagrada e mais uma centena de deuses que desconhecemos.Tem os templos, suas tradições, os monastérios budistas, as gigantes mesquitas e muita, muita gente!
E como toda boa experiência que se preze, uma vez na India, você ira voltar com lições de vida que você precisava ter e não as que você gostaria, ou achava bonitinho. Eh, porque tem muita gente que pensa que vai ter uma experiencia transcendental, imagina que todo habitante deste lugar faz yoga ou meditação e a coisa é um pouco diferente...Esta mais perto do real do que imaginamos. Você vai conseguir ver com seus próprios olhinhos e se quiser pode tocar no que a vida quer te mostrar.
Eu senti o cheiro da pobreza e vi pessoas vivendo no meio do lixo e ao mesmo tempo essas mesmas pessoas sorriram para mim, não porque eu fiz alguma coisa, mas pelo simples fato de que eu estava ali, presente naquele momento, de corpo e alma.Você vai ver a força do trabalho duro por todos os cantos e junto com ela o mais vibrante dos sares coloridos circulando no meio da multidão.
Se você se deixar tocar vai poder sentir suas fraquezas, vai reconhecer que tem alguns preconceitos sim...e vai se questionar sobre alguns valores que já tinha determinado como definitivos. 
Isso acontece quando a gente entra em uma zona nada confortável...Durante o dia a vida vai te bombardear de barulho, com imagens de grandeza, pobreza e se vc conseguir prestar um pouco de atenção, calmaria. Mas tudo isso fica tão misturado e bagunçado que a gente se perde no meio de tanta informação...Pode parecer estranho, mas já se passaram 2 semanas que voltei de lá e ainda estou tentando digerir tudo o que vi...e mesmo não sabendo explicar direito o que é a India, gosto dela do jeito que ela é.

6 comentários:

  1. Salam, moça bonita, viajante de suas emoções.

    Também senti um pouco da Ìndia, não no país, mas, coincidentemente, em uma exposição chamada ÍNDIA no centro cultural de minha cidade. Foi uma experiência fantástica, então, fico a imaginar como vc se sentiu lá...

    Subhana Allah!

    Visite meu blog tb. Vc gosta de narguille?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, expressa bem o turbilhão de sentimentos, percepções e emoções que um país como este provoca. Imagino que seja bastante parecido com o que a gente sente quando vai ao Nepal, Butão, Tibet... bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre falam da Índia: ou amam ou odeiam, não existe meio-termo!


    Sempre achei o sistema de castas, o maior crime contra a Humanidade, mas há tantas coisas que não sei, que não me atrevo a julgar! Afinal, esse sistema durou milhares e milhares de anos, mesmo abolido e ilegalizado desde a década de 50, usam até hoje...

    A parte de arte, roupas, realmente, me fascinam muito! Os costumes, tão estranhos pra mim, fazem total sentido para eles!

    Mas é aquilo: procuro ser mente aberta, entender e respeitar.

    ResponderExcluir
  4. Salam, moça bonita!

    indiquei o seu blog para mais um selo de qualidade!

    espero que goste da lembrança,
    Allah Hafiz!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muitos dias a pensar...o que escrever? Este país cheio de pobreza,cheio de encantamento,de colorido fascinante,de crenças muito diferente das nossas...
    Que experiencia...
    Este é um lugar que tenho certeza que metade do mundo gostaria de conhecer!!!E graças aos seus relatos podemos pelo menos imaginar como é tudo isso!!
    beijo
    ma

    ResponderExcluir
  6. Curti muito seu blog!!! E seu post também, bem escrito :)Feliz 2012

    ResponderExcluir