sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bangkok


Quando a gente decidiu que iria passar nossas férias na Tailândia tinha apenas uma coisa que nos preocupava: agosto é época de monsões e corríamos o risco de passar duas semanas de baixo de chuva braba.
A Taindândia reúne todos os ingredientes que uma viagem precisa para se tornar inesquecível: gastronomia que mexe com todos os seus sentidos, boa dose de exotismo, cultura ancestral e tudo por um preço muito barato. Uma vez lá e você entra no clima das pechinchas. Pechinchar preços na Tailândia é como que uma `obrigação`.
Cheiros, cores, caos, luz, calor, sorrisos, mar, poeira, transito, delicadeza... A Tailândia é céu e inferno e é ai que esta a graça de tudo!
O país é uma monarquia constitucional, e detém o recorde de monarca há mais tempo no poder em todo o mundo. Alem disso, utiliza um calendário diferente, vinculado às tradições budistas, e portanto está cerca de uns  500 anos adiante.
Agosto é o mês de aniversário da rainha e por isso, quando descemos no aeroporto, nos deparamos com fotos dela por todo o país. É de impressionar o respeito que a população tem em relacao ao reinado.
Nossa viagem começa na caótica bangkok...
Depois de quase 20 horas de viagem pingando em diferentes aeroportos, lá estávamos nos, perdidos no meio de uma cidade cheia de gente na rua, tuk-tuks por todos os cantos e pessoas muito simpáticas e solicitas. Foi a primeira vez na vida que recebi ajuda de um guarda do metro para descer minha mala. Fiquei até em choque quando vi que ele não queria dinheiro em troca. VIVA a HOSPITALIDADE THAI-VIVA!
É instigante viajar por um dos lugares mais populares dos mochileiros, nem pisamos direito na cidade e já começam a acontecer coisas bizarras.
Logo quando descemos do metro um casal muito simpático de franceses nos ajudou a encontrar nosso hotel, estávamos exaltos, mas nada que desanimasse nossa sede em desvendar uma das grandes metrópoles asiáticas.
Bangkok esta no Guinness, como o maior nome de cidade do mundo: são 152 letras impronunciáveis, que os tailandeses gentilmente resumem como "cidade dos anjos e dos templos brilhantes". Muito lindo isso...
Saimos em busca de aventura e nada melhor do que a movimentada Khao San Road para isso. Por lá encontra-se de tudo, é um parque de diversões para olhos curiosos. Sao estrangeiros carecas e barrigudos, passeando de mão dada com jovens mocinhas locais, tem barraquinhas de comida por todos os cantos, música, pessoas recebendo massagem, lojinhas, bares, restaurantes, tudo junto e misturado no meio de uma avenida quente e úmida.
Passamos 3 dias no ritmo frenético de bangkok. Deu para visitar os templos mais conhecidos, como o grande Palácio, que é uma riqueza só, inclusive foi lá que por pura coincidência encontramos aquele casal de franceses que nos ajudou a encontrar nosso hotel.
Passamos também pela Siam Square, lugar de fazer compras e por um outro mercado aberto gigante. Alias o comercio em Bangkok é muito agitado, você consegue encontrar de tudo em 5 minutos de caminhada. Tudo muito barato, muito mesmo!
Próxima parada: ChiangMai

8 comentários:

  1. Olá!!

    Gostaria de informar que adicionei o seu blog ao mundo pequeno (www.mundopequeno.com), um índice de blogs de brasileiros pelo mundo.
    Qualquer dúvida pode entrar em contato e se quiser ajudar a divulgar o site, vc pode incluir o selinho no seu blog.

    abracos

    ResponderExcluir
  2. Que experiência maravilhosa, encantadora, cheia de adrenalina...é muito bom ler tudo isso que vc esta vivenciando
    beijos de quem te ama MAMIS

    ResponderExcluir
  3. EBA CONSEGUI POSTAR FILHA!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Assalam Alaykum, moça da Abaya!
    Gostei tanto de seu post, que deu a impressão de eu estar viajando junto. A Tailândia deve ser linda.

    Visite o meu blog também, deixe sua impressão.
    Um abraço fraterno,
    http://denisebomfim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ingrid, obrigada pela dica! Vou incluir o selinho ;) Abs

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, que bom que vc gostou. Hoje fui `te visitar` e adorei um post sobre a Jordânia. Pode ser que em breve a gente faça uma viagem para lá ....ABS

    ResponderExcluir
  7. Salam, eu indiquei o teu blog para ganhar um selo "Este blog não é escola , mas ensina muito".

    Espero q gostes, ele está a disposição lá no meu blog. A divulgação é feita quando indicamos 10 blogs, vi um antigo teu, então indiquei o abayabrasil, já q o teu antigo está desativado; gostei de teu poema sandstorm! Lindíssimo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Nossa Miga que experiência maravilhosa!!! Apesar da enorme saudade estou extremamente feliz por vc estar conquistando o oriente ;)
    Beijos
    da amiga sempre amiga

    ResponderExcluir