domingo, 3 de julho de 2011

Restaurant

Este final de semana fomos jantar em um restaurante chines que tem uma sessão para 'família'.
Os restaurantes aqui são divididos em 3 sessões: uma para as mulheres, uma para os homens e uma ala de família, aonde marido, esposa e filhos podem fazer a refeição todos juntos.
Não é permitido que um homem vá a um restaurante com uma mulher que não seja sua esposa. Não importa se esta mulher for sua prima, amiga ou funcionária, simplismente é proibido e ponto.
Mesmo se você estiver passando para pegar um café no starbucks, ou um lanche rápido no McDonald, você deve se dirigir a sessão adequada.
Assim que chegamos no restaurante fomos dirigidos para a sessão de família, nos colocaram em um pequeno espaço fechado por uma cortininha e quando precisamos chamar o garçom para pedir mais alguma coisa, era preciso precionar uma campainha que acendia uma luz do lado de fora.
Antes de entrar o garçom pergunta se foi mesmo solicitado e só então abre um pouco a cortina para escutar o pedido.
Toda esta cerimonia no fim valeu a pena, a comida estava deliciosa e eu pude até ficar de mãos-dada com meu marido! rsrs - THIS IS LIVING IN ARABIA!

2 comentários:

  1. Gente, que coisa doida... e vocês não poderiam por exemplo ir em 2 casais na mesma ala? Tem que ser só familia-milia meeesmo?

    ResponderExcluir
  2. Cirota, tá sendo muito legal acompanhar essas questões culturais e religiosas por aqui! Continue nos relatando suas andanças! Beijo! Guela :D

    ResponderExcluir